Nokia relança celular de ‘Matrix’

HMD relança o Nokia 8110, o “banana phone” do filme Matrix

0
207
(foto:Reproduçao/Divulgação/Nokia)

O ano é 2018, mas quem olhar distraído pode pensar ter feito uma viagem no tempo. A Nokia, que já foi líder no mercado de celulares, aproveitou a maior feira de dispositivos móveis do mundo para anunciar cinco novos smartphones, incluindo uma versão repaginada do modelo 8810, que ficou famoso por aparecer no filme “Matrix”.

Ao que tudo indica, essa é uma tentativa da HMD Global, dona da Nokia, de voltar à era de ouro da marca.

Se por fora o aparelho lembra bastante o que era popular no início dos anos 2000, por dentro ele é totalmente diferente.

Apesar de não ser um smartphone, o aparelho permite acessar aplicativos como Facebook, Twitter e serviços do Google, como o Maps e o Assistant. Há ainda a possibilidade de baixar apps de e-mail.

O grande destaque do celular é sua bateria, que pode durar, segundo a fabricante, até 25 dias.

O Nokia 8810 tem processador Qualcomm 205 Mobile, 512 MB de RAM, 4 GB de armazenamento interno e câmera de 2 megapixels.

A tela de 2,4 polegadas pode ser utilizada para jogar o tradicional jogo Snake, uma das marcas registradas dos antigos celulares da companhia.

A empresa deve oferecer a tecnologia LTE nos aparelhos e versões dual-SIM. O dispositivo será vendido na Europa por 79 euros. Ainda não há informações sobre a vinda do celular para o Brasil

Fonte: yahoo.com

Veja Também  Jovem morre ao usar celular que estava carregando