Falsa conselheira tutelar invade casa e ameaça levar bebês embora

A mulher teria chegado na residência com um carro modelo Uno, plotado com a marca do Conselho Tutelar, e entrou na casa da vítima sem autorização.

0
129
(Foto:Reproduçao/Ilustração/ Pixabay)

Uma mulher, moradora do bairro Uvaranas, em Ponta Grossa, passou por momentos de desespero após ter a casa invadida, e sofrer ameaças de ficar sem as filhas gêmeas.

O caso foi registrado há poucos dias, quando uma suspeita foi até a casa da vítima se identificando como conselheira tutelar.

A mulher teria chegado na residência com um carro modelo Uno, plotado com a marca do Conselho Tutelar, e entrou na casa da vítima sem autorização. De acordo com a mãe das bebês, a mulher argumentou que teria recebido denúncias de maus-tratos.

“Ela nem pediu para entrar e eu fiquei assustada, sem reação. Ela foi até os bebês e tirou a fralda delas para ver supostos hematomas”, contou.

Estranhando a atitude da mulher, que se apresentou como Cleusa, a mãe entrou em contato com o Conselho Tutelar, que informou que não há nenhuma funcionária com este nome nos conselhos da região.

Após verificar as crianças, a mulher saiu da casa da vítima dizendo que voltaria em 15 dias para levar as bebês embora.

A mãe ainda afirmou que viu o carro da mulher rondando a vizinhança, e o Conselho Tutelar alerta para que atitudes suspeitas sejam repassadas para a polícia, e que a abordagem relatada não é utilizada pelo órgão.

Agora, a mulher relata que mantém a casa fechada e evita sair de casa. “A gente fica com medo, porque este negócio de sequestro de crianças está crescendo”, desabafou.

Fonte: massanews.com

Veja Também  Homem passa mal e morre depois de traqueostomia feita pelo filho de 17 anos