Trio é preso em Londrina aplicando golpes em clientes de bancos

Um trio foi preso nesta terça-feira (6) pelos crimes de estelionato e associação criminosa. As duas mulheres e o homem, praticavam os crimes em diversas agências bancárias da Londrina e região.

Segundo o delegado Edgard Soriani, Francisco de Assis Aires Sousa, sempre bem vestido, oferecia ajuda aos clientes em caixas eletrônicos, se passando por um funcionário do banco.

Quando Sousa percebia que os clientes haviam digitado a senha do cartão utilizado, inventava algum problema e se dirigia para outro caixa com a vítima.

Enquanto isso, Adrieli Pereira Mota e Maria Edneide Andrade Santos, que tem mandado de prisão em aberto por furto, estavam posicionadas nos caixas ao lado.

Sousa trocava rapidamente o cartão da vítima e passava para alguma das mulheres, que faziam operações na conta.

O vigilante de uma agência reconheceu os criminosos por golpes semelhantes praticados em janeiro. Com isso, acionou outros profissionais por meio de um grupo no aplicativo WhatsApp.

Quando o trio chegou em outro banco para aplicar o golpe, a vítima foi orientada por um segurança para não aceitar a ajuda.

Eles acionaram a polícia, que conseguiu realizar a prisão em um carro do lado de fora da unidade. Eles estavam com R$ 1500, que haviam sido sacados da conta de uma vítima.

O grupo é de São Paulo e estava praticando diversos golpes pelas cidades onde passava. Um quarto envolvido conseguiu fugir e o carro é locado.

Eles estavam hospedados em um hotel na cidade e os policiais realizam investigações para localizar o foragido.

“A crianção da Delegacia de Estelionato nos deu uma margem de trabalho com essas instituições bancárias”, afirmou o delegado Soriani.

Veja Também  Menina de 10 anos filma o próprio estupro e o que vídeo mostra é desolador
Tags

Related Articles

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker