Lotéricas não vão mais receber faturas de energia elétrica da Copel

De praxe no mercado, as empresas pagam uma tarifa por fatura para que os bancos aceitem o pagamento.

0
181
(Foto:Reproduçao)

A Copel divulgou nota nesta segunda-feira (12) informando que a Caixa Econômica Federal rescindiu, unilateralmente, o convênio que mantinha com a empresa para pagamento das faturas de energia nas casas lotéricas.

Segundo a empresa, a Copel está recorrendo da decisão do banco na Justiça. Caso se concretize, a rescisão do contrato valerá a partir desta terça-feira (13).

De praxe no mercado, as empresas pagam uma tarifa por fatura para que os bancos aceitem o pagamento.

O contrato da Copel com a Caixa Econômica foi renovado em janeiro, com reajuste com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), conforme previsto em cláusula contratual, e possui vigência até janeiro de 2019. No entanto, em fevereiro o banco reivindicou um reajuste de 47% nesta tarifa.

A Copel justificou que para analisar este aumento na tarifa exigido pela Caixa é essencial que o banco forneça documentos que comprovem a necessidade.

No entanto, a banco ainda não teria os fornecido. A rede arrecadadora da Copel está presente em todos os municípios atendidos pela companhia e é composta por bancos, mercados, farmácias, grandes lojas varejistas, entre outras.

A lista completa da rede arrecadadora da Copel pode ser acessada em www.copel.com . Na semana passada, vários internautas e ouvintes da Paiquerê já estavam reclamando de dificuldade no pagamento da faturas.

Veja Também  Apesar de recordes na pontuação, Bolsa ainda não se recuperou da sua última grande queda