Passarela de pedestres cai sobre rua em Miami; polícia diz que há mortos

Queda de passarela em Miami deixa vários mortos, diz polícia

0
243
Passarela cai perto de universidade em Miami (Foto: Reprodução/Twitter/GabrielaRose12)

Uma passarela de pedestres caiu nesta quinta-feira (15) sobre uma rua perto da Florida International University (FIU), em Miami, menos de uma semana após ser instalada. A Florida Highway Patrol disse que há “múltiplas mortes”. Mais tarde, o chefe dos bombeiros, Paul Estopinan, informou em coletiva de imprensa que há “várias vítimas”, mas o número ainda não foi determinado. Oito pessoas feridas foram levadas a hospitais.

O “Miami Herald” diz que há um número ainda desconhecido de pessoas presas sob a estrutura que desmoronou. Segundo Estopinan, oito carros foram prensados pela passarela. O chefe da polícia do condado de Miami-Dade afirmou que não estimaria um número de vítimas presas porque os socorristas estão com dificuldade de chegar aos carros.

Imagens mostram que pelo menos dois veículos estão comprimidos debaixo do concreto.
A passarela foi instalada no último sábado. Seu objetivo é facilitar o acesso dos estudantes do campus da FIU a uma área onde muitos deles residem em dormitórios coletivos. A previsão de inauguração era 2019.

A FIU, antes de instalá-la, chegou a afirmar que o método de instalação adotado reduziria o risco para trabalhadores, pedestres e motoristas, e diminuiria as interrupções no tráfego na área. Ela era projetada para resistir a furacões e poderia ser usada por 100 anos, de acordo com informações da universidade.

A animação abaixo mostra como ficaria a passarela quando concluída:

Veja Também  Morre mais uma criança que estava sob custódia das autoridades de imigração dos EUA