Luto na Globo: Morre ícone dos telejornais da emissora e deixa marca na história

A morte é um sentimento difícil de ser controlado. Perder alguém querido é algo muito complicado. Quando uma pessoa importante morre, o luto acaba sendo dividido para milhares de outras. Nessa sexta-feira (23), o jornalismo da Globo ficou de luto. O motivo? Um grande nome da sua história acabou falecendo.

Aos 82 anos, morreu o jornalista Antônio Carlos Drummond, mais conhecido como Toninho, ele teve participação histórica no jornalismo do canal. Ele é responsável pela modernização de vários telejornais, como o ‘’Jornal Nacional’’, como também da criação do ‘’Bom Dia Brasil’’.

Durante o ‘’Jornal Hoje’’ deste sábado (24), por exemplo, o canal chegou a fazer alguns instantes de silêncio em memória ao morto. Zileide Silva, que comandou o telejornal, lembrou do profissional, que seria querido entre os seus colegas de emissora.

O corpo do grande repórter será cremado a pedido da família. A cerimônia de cremação está prevista para acontecer na segunda-feira (26). Toninho Drummond acabou ficando marcado pela competência. Ele ficou conhecido por fazer coberturas históricas pra a Globo, como a do impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Mello, na década de 1990. Em 1980, ele ajudou a fazer a implementação do ‘’Bom Dia Brasil’’. Um ano depois, assumiu a sucursal da Globo na capital federal, Brasília.

A partir de então, as notícias sobre política ganharam ainda mais destaque na programação do canal. A decisão ocorreu, justamente, com o processo de redemocratização do pais. O Grupo Globo, por meio de nota, lamentou o falecimento do grande jornalista. No comunicado, o talento como jornalista e toda a capacidade e amabilidade como ser humano foi lembrado.

“O Grupo Globo deve muito ao talento dele, e expressa a sua imensa gratidão. Toninho foi um profissional exemplar e um amigo querido. Nossa solidariedade à família”, diz a nota assinada por Roberto Irineu, João Roberto e José Roberto Marinho.

Veja Também  Filho de Marcelo Rezende posta texto inédito do pai

Veja abaixo uma foto do grande jornalista que faleceu e que, certamente, deixará muita saudade entre os telespectadores da Rede Globo de Televisão:


Nas redes sociais, o público também se despediu do profissional. “Descanse em paz”, disse um dos internautas.

Fonte: br.blastingnews

Related Articles

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker