Operação Jacutinga mira quadrilha de tráfico transnacional de drogas

Polícia Federal deflagra operação contra tráfico transnacional

0
219
(Foto: Reprodução)

A Polícia Federal desencadeou na manhã desta sexta-feira (23) a Operação Jacutinga, que investigava uma quadrilha especializada em tráfico transnacional de drogas. As ações foram realizadas nas cidades de Cascavel, São Miguel do Iguaçu e Foz do Iguaçu.

Já nas primeiras horas da manhã, os policiais federais saíram às ruas para cumprir oito mandados de prisão e oito de busca e apreensão. Os mandados foram cumpridos nas três cidades investigadas. As investigações começaram em abril de 2016. A PF seguiu todos os passos do grupo criminoso que conseguia trazer drogas de outros países ao Brasil e distribuir para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Durante o períoro em que a investigação aconteceu os policiais já apreenderam 162 quilos de cocaína, 32 quilos de crack, 154 quilos de maconha, e uma pitola calibre 9 milímetros. Cinco pessoas da quadrilha já foram presas. Segundo a PF o grupo desarticulado era comandado por três pessoas da mesma família.

Os investigadores descobriram ainda que além do grupo principal havia um núcleo secundário que atuava em Cascavel. O nome da Operação Jacutinga faz referência a uma ave típica da região rural de São Miguel do Iguaçu, local onde os investigados possuem uma chácara.

Fonte: catve.com

Comentar

Veja Também  Padre é condenado a 33 anos de prisão por abuso de dois adolescentes