Fhemig suspende coordenadora de CTI neonatal em maternidade após formigas em bebê

Após formigas em bebê, Fhemig suspende coordenadora de CTI neonatal em maternidade de BH

0
199
(Foto: Reprodução/Asthemg)

Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig) informou na noite desta segunda-feira (26) que suspendeu a coordenadora do CTI neonatal da Maternidade Odete Valadares, localizada no Prado, na Região Oeste de Belo Horizonte. A medida foi tomada após a divulgação de imagens que mostram formigas andando no rosto de um recém-nascido, que está internado na unidade.

A Fhemig afirmou ainda que instaurou uma sindicância administrativa para apurar os fatos relativos “a imagens feitas no local e possíveis omissões, tanto em relação à incidência de formigas no CTI neonatal quanto à segurança e integridade física do bebê que aparece nas imagens”.

O vídeo foi divulgado por funcionários que denunciaram a negligência do hospital com os bebês. A direção da maternidade reconheceu o problema, disse que tomou medidas de dedetização e que foi alterada toda a rotina de limpeza da unidade, do teto ao piso.

Em relação ao bebê mostrado na imagem, a direção afirmou que ele está bem, mas continua sob os cuidados médicos intensivos.

A maternidade Odete Valadares faz parte rede Fhemig. Segundo a fundação, uma nova dedetização foi determinada no local. A direção da Fhemig afirmou que “tão logo sejam apurados os fatos, tomará as justas e devidas providências”.

Com informações G1

Veja Também  Câmera flagra amigo da família estuprando bebê e o que as imagens mostra é assustador