Eloísa Mafalda morre aos 93 anos

Ela deixa dois filhos, dois netos e dois bisnetos. Atriz interpretou papéis marcantes em novelas da TV Globo.

A atriz Eloísa Mafalda morreu, na noite desta quarta-feira (16), aos 93 anos em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Ela lutava contra problemas respiratórios há alguns anos. O corpo vai ser velado em Jundiaí, São Paulo, cidade natal da atriz.

Em seu currículo, a atriz tem dezenas de novelas, incluindo “Mulheres de areia”, “Pedra sobre Pedra”, “Saramandaia”, entre outras. Eloísa nasceu em setembro de 1924 com o nome de batismo Mafalda Theoto. Ela deixa dois filhos, dois netos e dois bisnetos.

  • Homenagens

Nas redes sociais, familiares e amigos da atriz lamentaram a perda. Marcello Berro, um dos netos, escreveu uma homenagem no Facebook .“Vá com Deus meu grande amor! Exemplo de correção profissional, foi ‘pãe’ e a pessoa que deu aval para a continuidade da gravidez da menina Mirian, que me permitiu nascer, sendo criado por essas duas mulheres sensacionais.

Foi a primeira mulher que me pegou no colo. Sim! Antes de colocarem no colo da minha mãe, ela pegou da mão da obstetra e disse: – É meu neto! Nosso amor sempre foi explícito”, contou Berro.

“Amor eterno por vc, Dona ‘BoaFalda’ Theoto, alguns a conhecem, como Eloísa Mafalda, mas para mim, será eternamente, a minha Vovóca querida! Saiba que transmito tudo que aprendi com vc para Miguel e Maya. Obrigado por tudo!”, disse ele.

O filho de Eloísa também postou uma foto com a mãe com um coração. Amigos responderam dando pêsames e desejando forças para a família. “Meus sentimentos. Força. Bjsss no coração de vocês”, disse uma amiga.

  • Papéis marcantes

Eloísa Mafalda interpretou papéis marcantes na TV Globo, como a Dona Nenê da primeira versão da série “A Grande Família”, de 1975. Em 1982, ela foi a Dona Mariana também da primeira versão da novela “Paraíso”.

Veja Também  Atriz Taís Araújo é atacada após discursar sobre educação e racismo; Vídeo

Em 1985, ela viveu Dona Pombinha, uma beata, na novela “Roque Santeiro”. Em 1992, foi Gioconda Pontes em “Pedra sobre Pedra, de autoria de Agnaldo Silva.

Com informaçoes: G1

Tags

Related Articles

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker