Mãe pula em açude para salvar filho de dois anos e os dois morrem afogados

Ocorrência foi registrada na manhã desta quinta (18) num assentamento no interior do município

Ocorrência foi registrada na manhã desta quinta (18) num assentamento no interior do município. Uma mulher de 40 anos e o filho dela, um menino de dois anos, morreram afogados no açude de um assentamento na localidade de Serro Azul, em Rio Negrinho, Planalto Norte de Santa Catarina.  A ocorrência foi registrada na manhã desta quinta-feira (18).

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Rio Negrinho, Maria Conceição Pinto estava construindo uma cerca ao redor do açude e o filho, que a acompanhava, Francisco Lanin Pinto Fortuna, teria caído na água. A mulher então teria pulado no açude para salvar o filho e acabou se afogando.

Ainda conforme os bombeiros, o marido e pai da criança relatou que ela foi retirada da água por familiares já sem vida. Já o corpo do menino foi localizado cerca de duas horas e meia depois de as buscas começarem.

O delegado da Polícia Civil de Rio Negrinho, Gil Ribas, foi ao local e afirmou que, aparentemente, a morte foi acidental. Não é possível saber a ordem em que mãe e filho caíram no açude, mas não há indícios de crime e, por isso, não haverá inquérito a ser aberto. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de São Bento do Sul.

O tio do menino, Edson Fortuna, lamentou a morte nas redes sociais. “Tristeza! Muita tristeza! Hoje perdemos uma grande mulher, uma grande lutadora! Minha cunhada Maria, esposa do Domingos. nos deixou de forma abrupta juntamente com o Francisco, quase bebê. Que as águas que os levaram, tragam esperança e conforto para todos nós. Ficam o sorriso, o exemplo de luta e muitas boas lembranças. Obrigado pela convivência e carinho”, escreveu ele.

Veja Também  Mãe revela que pegou o namorado da filha, em conversa no Whatsaap; Vídeo
Tags

Related Articles

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker