Líder de quadrilha troca de lugar com irmão e foge de penitenciária

O homem, ex-pastor evangélico, trocou de lugar com o irmão no domingo (21), durante uma visita, e está foragido.

O Departamento Penitenciário do Paraná confirmou, nesta quinta-feira (25), que o fugitivo da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Piraquara, se trata de Ronei Góis Camargo. O homem, ex-pastor evangélico, trocou de lugar com o irmão no domingo (21), durante uma visita, e está foragido.

Ronei foi preso no dia 12 de junho, em Curitiba, suspeito de chefiar uma quadrilha que sequestrava gerentes de banco e familiares para realizar assaltos no Paraná. Um comparsa também foi detido. Com os homens, foram apreendidos um revólver calibre 38 com numeração raspada, R$ 180 mil e três veículos adquiridos com o dinheiro roubado. Os dois foram reconhecidos pelas vítimas de um sequestro em Matinhos, no litoral do Estado, e assumiram ter participado do crime. Com o dinheiro foi possível identificar, pela numeração coletada, a origem comprovada no sequestro.

O ex-pastor usava a casa de uma amante para planejar os sequestros e depois fazer a repartição do dinheiro entre os integrantes da quadrilha. A operação que deteve o homem foi realizada em Curitiba, Matinhos, Ponta Grossa e Itajaí, em Santa Catarina.

Durante dois meses, os policiais do Tigre e da Delegacia de Jaguariaíva cumpriram sete mandados de prisão e outros 30 de busca e apreensão. Dois sequestros, um no Paraná e outro em Santa Catarina, foram impedidos graças à atuação dos policiais.

Na época da operação, além das prisões, os policiais apreenderam um fuzil, três pistolas, um revólver, farta munição, três coletes a prova de bala, quase R$ 250 mil em espécie, balaclavas, luvas, além de 3,8 quilos de crack. Duas motos e cinco carros comprados com o dinheiro roubado foram apreendidos e outros quatro veículos roubados e/ou furtados pela quadrilha para o cometimento dos sequestros foram recuperados.

Veja Também  Quadrilha presa ostentava dinheiro dos roubos a bancos e carros-fortes

Com informaçoes: massanews.com

Tags

Related Articles

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker