Bêbado hospitalizado recebe transfusão de cerveja para ser salvo

0
81
Foto: Reprodução

Um vietnamita bêbado teve que receber uma transfusão de mais de 5 litros de cerveja para ser desintoxicado e sobreviver. Nguyen Van Nhat, 48, chegou quase sem vida ao Hospital Geral de Quang Tri, no Vietnã. Segundo relatos, Nhat perdeu a consciência ao ingerir metanol, composto alcoólico tóxico que lhe causou envenenamento.

Le Van Lam, médico responsável pela unidade de tratamento intensivo do local, revelou que a substância no sangue do paciente eram 1.119 vezes maior do que o limite aceitável. A solução foi bombear 5 litros de cerveja diretamente no estômago de Nhat. Três latas logo que chegou ao hospital e 12 em seguida, ministradas de uma em uma hora.

Lam explica que, mesmo após uma pessoa parar de beber, o corpo continua a liberar álcool na corrente sanguínea, tanto na forma de metanol quanto de etanol. No entanto, o fígado humano processa primeiro o etanol, encontrado na cerveja. Isso deu tempo aos médicos de realizarem a desintoxicação do outro composto no organismo do paciente. Apesar do susto, Nhat teve alta três semanas depois.

Fonte: R7

Veja Também  Incêndio em complexo residencial no Vietnã mata ao menos 13