Software que gerou 40 mil demissões chega ao mercado

0
70
Foto: Reprodução/Divulgação

O ano de 2019 já começou emblemático para a gigante Accenture. Um software de automação desenvolvido ao longo de 5 anos pela empresa de consultoria de gestão, passará a ser vendido para organizações de grande e médio porte.

Batizado de SynOps, a ferramenta já eliminou 40 mil empregos da própria empresa. Ela surge como alternativa para simplificar e automatizar processos em áreas como finanças, contabilidade e marketing e substitui o trabalho humano na realização de tarefas mais simples, como a entrada de dados em planilhas ou sistemas.

De acordo com o portal de notícias Bloomberg, a Accenture já utilizou em grande escalda o trabalho humano para lidar com a rotina de entrada de dados e tarefas de atendimento ao cliente para seus contratantes, principalmente em países de mão de obra barata como a Índia -, mas agora, com o software, espera que haja mais economia e menos necessidade de funções manuais.

A automação de processos é uma área em expansão no meio corporativo e é alvo de polêmicas por ser vista por muitos como uma ameaça ao trabalho das pessoas.

No entanto, mesmo após o grande número de demissões, Debbie Polishook, diretora executiva da Accenture, afirma que todos os trabalhadores que tiveram seus empregos cortados foram treinados novamente.

A empresa defende que a ideia não é eliminar o trabalho humano, “mas sim torná-lo mais produtivo possível e fazer com que os funcionários se concentrem em tarefas importantes”.

Fonte: Yahoo Notícias

Veja Também  Conheça a pilha eterna que se recarrega sozinha