Três dias após a classificação na Copa do Brasil, o Londrina volta a campo neste domingo (10) para mais uma decisão. O Alviceleste recebe o Paraná Clube no estádio do Café em busca de uma vaga na semifinal do primeiro turno do Campeonato Paranaense. O jogo, válido pela última rodada da Taça Barcímio Sicupira Júnior, começa às 17 horas.

Líder do grupo A, com oito pontos, o LEC avança com uma vitória. Em caso de empate ou derrota, pode até se classificar, mas aí dependerá dos resultados dos outros clubes que ainda têm chances: Operário, Toledo, Maringá e Athletico.

O Paraná também briga por uma vaga, mas tem que torcer por uma combinação de resultados. Em quinto lugar do grupo B, com seis pontos, o Tricolor precisa vencer e torcer por tropeços de Coritiba, Cianorte e Cascavel CR. Nesta chave, o FC Cascavel já está classificado.

Com apenas uma derrota em seis jogos oficiais no ano – são três vitórias e dois empates -, o Londrina chega motivado e confiante para o confronto decisivo. A meta é ganhar para terminar em primeiro do grupo e ter a vantagem de fazer a partida única da semifinal em casa. “Esta sequência positiva e a classificação (na Copa do Brasil) nos dão mais força como equipe para esta partida. Vamos em busca da vitória, que coroaria o nosso trabalho nesta primeira parte do ano”, afirmou o técnico Alemão.

Com pouco tempo para treinar, ele comanda apenas um trabalho neste sábado (9) com todo o elenco e deve repetir a formação que começou o jogo em Saquarema (RJ). A preocupação maior é com o desgaste físico do elenco, em razão da maratona de jogos. Mas por se tratar de um jogo decisivo, Alemão vai escalar o que tem de melhor.

Veja Também  A sete meses da Copa, Tite escala Seleção ideal pela primeira vez como titular

“É um clássico e vamos jogar na nossa casa, mas não podemos sentar nesta vantagem de ter o torcedor ao nosso lado. Temos que trabalhar muito para sairmos classificados”, apontou o comandante alviceleste. A expectativa da diretoria é que a partida receba o melhor público do ano, até em razão do lançamento do programa de sócio-torcedor na última semana.

Uma das esperanças do LEC é o atacante Anderson Oliveira, que vive grande fase, e foi o nome da classificação na Copa do Brasil ao marcar um golaço e garantir a vitória por 2 a 1 sobre o Americano-RJ. “No futebol, sempre é bom vencer, mas agora temos que virar a chave. Será um jogo muito difícil e espero que o Café tenha muitos torcedores para nos empurrar para a classificação”, frisou o garoto.

Apesar das chances remotas de classificação, o Paraná chega motivado a Londrina após se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil ao golear o Itabaiana-SE por 5 a 2. A única alteração na equipe do técnico Dado Cavalcanti será o retorno do atacante Andrey, que estava suspenso na competição nacional.

  • EM LONDRINA
  • Londrina

Alan; Raí Ramos, Silvio, Marcondes e Felipe; Romulo, Germano e Matheus Bianqui; Marcelinho, Uelber e Anderson Oliveira. Técnico: Alemão

  • Paraná

Thiago Rodrigues; Eder Sciola, Rodolfo, Fernando Timbó e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Fernando Neto e Higor Leite; Andrey, Jenison e Alesson. Técnico: Dado Cavalcanti

  • Árbitro: Fábio Filipus
  • Estádio: Café
  • Horário: 17 horas de domingo

Fonte: Blog Do Chaguinhas