O Londrina tentou, mas não conseguiu sair com a vitória contra o Paraná Clube, perdendo por 2 a 1 na tarde deste domingo (10), no Estádio do Café. Com o resultado, e os concorrentes vencendo, o LEC acabou a primeira fase da Taça Barcímio Sicupira Júnior do Campeonato Paranaense em quatro colocado no Grupo A, com oito pontos, não garantindo vaga na semifinal da competição.

O Tricolor da Vila abriu o placar, o Tubarão igualou com Uelber, porém levou o segundo e não conseguiu fazer outro, mesmo colocando pressão na etapa complementar.

Primeiro tempo de gols

A primeira e efetiva chance da etapa inicial foi do Paraná Clube. Logo aos 15 minutos Andrey fez um golaço após puxar a bola e deixar a zaga do LEC para trás, mandando uma bomba. Aos 17, Marcelinho cobrou falta, Uelber desviou, deixando a bola “viva” na pequena área, e quando Germano foi completar os zagueiros paranistas tiraram. Pouco tempo depois quase o Tricolor aumentou com Andrey, mas o goleiro Emerson fez grande defesa e salvou.

Na marca dos 24 a igualdade alviceleste. Felipe cruzou pela esquerda para Uelber, que não desperdiçou e colocou no fundo da rede. Em cobrança de falta, no final do primeiro tempo, a bola sobrou na área e Fernando Timbó só empurrou, deixando o time de Curitiba novamente à frente no placar. Apesar de vencer, o Paraná também não se garantiu na semi.

Pressão

Precisando reverter o resultado, o Londrina foi ao ataque no segundo tempo, pressionando de todas as formas. Aos sete minutos Felipe cruzou e quase encobriu o goleiro Thiago Rodrigues. Oito minutos depois Marcelinho mandou forte na trave. Aos 19 minutos o camisa um do Paraná Clube fez boa defesa de chute de Luquinha, que caprichou pelo lado direito em jogada individual. Luidy foi derrubado na área e pediu pênalti, entretanto o árbitro mandou seguir. O atacante ainda tentou igualar aos 33, mas sem sucesso.

Veja Também  Site vaza imagem da bola da próxima Copa do Mundo, inspirada na década de 70

Com dificuldade na finalização e com o Paraná aproveitando todas as paradas de bola para ganhar tempo, o Tubarão não conseguiu chegar ao empate e acabou derrotado dentro de casa no primeiro dos, pelo menos, quatro encontros que terá contra o Tricolor da Vila neste ano. Além do Estadual tem um pela Copa do Brasil e dois pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Pelo Paranaense de 2019 o Londrina só volta a campo novamente em dez de março, contra o Operário, fora de casa.

Classificados

Conseguiram avançar na semifinal do Campeonato Paranaense e irão se enfrentar na semana que vem Toledo x Operário, no Grupo A, e FC Cascavel x Coritiba, pelo Grupo B.

FICHA TÉCNICA

Londrina Esporte Clube 1 x 2 Paraná Clube – 6ª rodada – Taça Barcímio Sicupira Júnior do Campeonato Paranaense
Local: Estádio do Café, em Londrina
Data: 10/02/2019, às 17h
Árbitro: Fábio Filipus
Assistentes: João Paulo Romano Queiroz e Cesar da Silva Nogueira

Gols: Andrey aos 15, Uelber aos 24 minutos e Fernando Timbó aos 40 minutos do 1º tempo

Público pagante: 1.260 Público total: 1.372 Renda: R$ 27.766

Londrina: Emerson; Raí Ramos, Silvio, Marcondes e Felipe; Romulo (Júnior Ramos), Germano e Matheus Bianqui (Luquinha); Marcelinho (Luidy), Uelber e Anderson Oliveira – Técnico: Alemão

Paraná Clube: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Rodolfo, Fernando (Itaqui) e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Fernando Neto e Higor Leite (Maicosuel); Andrey (Keslley), Alesson e Jenison – Técnico: Dado Cavalcanti

Fonte: Paiquerê/MK