Treze presos da Delegacia Metropolitana de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. foram flagrados ao tentar fugir cavando um buraco na cela onde estavam na noite desta segunda-feria (11). Para disfarçar o barulho da escavação, os detentos cantaram uma música evangélica em voz alta.

Policiais desconfiaram da cantoria e, após realizarem uma vistoria, descobriram o buraco em uma das celas e frustraram a fuga. Os agentes também apreenderam um pedaço de ferro, instrumento que estava sendo usado para cavar o buraco.

Os investigadores descobriram que a tentativa de fuga foi comandada pelo detento João Paulo Marques Soares, que confessou ser o dono da ferramenta. Ele está preso na delegacia desde janeiro deste ano por porte ilegal de arma.

João Paulo disse aos policiais que estava escavando há três dias. Ele foi autuado por crime contra administração pública e, em depoimento, negou a participação dos outros detentos na tentativa de fuga.

Em nota, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) informou que equipes de manutenção foram acionadas para realizar os reparos na cela. Segundo a PCCE, a escavação ocorreu ao redor do vaso sanitário.

Fonte: G1

Veja Também  Acusada de matar filho envenenado alega problemas psicológicos para se ausentar de julgamento