Moradores de Piraí do Sul foram acordados nesta quarta-feira (13) com explosões e tiros, muitos tiros, inclusive, de acordo com o relato de moradores, que pareciam de fuzil. O alvo da vez foi uma agência bancária localizada na Avenida Cinco de Março. Uma mulher se assustou com a ação e acabou ferida ao tentar fugir da situação.

De acordo com o relato de testemunhas, pelo menos duas explosões foram ouvidas. A ação dos suspeitos iniciou por volta de 3h50 e durou 20 minutos. Pelo menos sete pessoas foram vistas descendo de um veículo Meriva de cor escura.

Enquanto o bando agia na agência, dois suspeitos efetuavam disparos de arma de fogo contra o Destacamento da Polícia Militar para impedir a saída dos polícias. Houve reação dos agentes e uma intensa troca de tiros foi ouvida.

Conforme informações da polícia, existe a suspeita de que a intenção do bando era a de explodir também outra agência, tanto que a fachada desta segunda agência foi danificada por tiros. No entanto, eles podem ter desistido quando perceberam a reação da polícia e a troca de tiros com os comparsas. Não há informações sobre valores que possam ter sido levados pelos suspeitos.

A polícia isolou a área para perícia e faz buscas na região pelos suspeitos.

  • Vítima

A polícia informou que a mulher que se feriu era hóspede de um hotel localizado no mesmo prédio da agência bancária. Após as explosões muita fumaça tomou as ruas e a área ao lado do banco. A vítima, conforme o relato de outros hóspedes, teria se assustado com a ação e saltou do segundo andar do hotel. Ela foi foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal, com fraturas na perna e ferimentos na cabeça.

Veja Também  Explosão deixa ao menos 4 feridos em Curitiba

De acordo com as informações confirmadas pela polícia, um cofre foi levado pelo bando e existem indícios de que três veículos tenham sido usados na ação. A fuga dos suspeitos ocorreu sentido a cidade de Ventania. A investigação do crime ficará com a Polícia Federal.

Fonte: Massa News

Comentar