Jair Bolsonaro recebe alta de hospital em São Paulo

0
90

O presidente Jair Bolsonaro recebeu alta do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por volta do meio-dia desta quarta-feira (13). Da instituição, Bolsonaro seguiu diretamente para o aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, de onde embarcará para Brasília.

O presidente estava internado desde o dia 27 de janeiro, após passar por cirurgia para retirada de uma bolsa de colostomia. Foram 17 dias de internação. Segundo o porta-voz da presidência da República, general Rêgo Barros, assim que chegar a Brasília, Bolsonaro permanecerá no Palácio da Alvorada, a residência oficial, sem previsão de compromissos públicos.

Os médicos recomendaram que ele permaneça em descanso e faça esta auto avaliação sobre receber ministros – esclareceu o porta-voz. A previsão inicial era de que Bolsonaro precisaria de aproximadamente 10 dias de internação no hospital após a cirurgia. No entanto, em razão de reações adversas, como febre e pneumonia, o período foi estendido.

No boletim divulgado pelo hospital, os médicos responsáveis pelo tratamento informaram que o presidente “recebeu alta nesta manhã com quadro pulmonar normalizado, sem dor, afebril, com função intestinal restabelecida e dieta leve por via oral”.

Em outros comunicados, a equipe já havia afirmado que a cirurgia foi considerada um “sucesso”. A retirada da bolsa de colostomia, para reconstrução do trato intestinal, foi o terceiro procedimento a que Bolsonaro foi submetido após ser atacado com uma faca na campanha eleitoral. Desde setembro, quando sofreu o atentado, o presidente usava uma bolsa coletora de fezes acoplada ao corpo.

Comentar

Veja Também  Aliados de Bolsonaro não querem desfile em carro aberto no dia da posse