Pai faz alerta para o uso do bronzeador Peppa Pig que literalmente queimou a pele de uma criança de 3 anos

Os pais não podem sequer tocar na criança. Neste caso se acrescenta a outros de características semelhantes após a utilização deste produto que ainda está à venda. Uma criança de três anos acabou gritando de dor alguns minutos depois que seus pais colocaram um protetor solar em seu corpo da marca Peppa Pig, ela sofreu queimaduras de pele grave em todo o corpo.

O pequeno Rivers Jasper sofreu queimaduras na face, orelhas, ombros e nas costas durante uma viagem em família para Bali que fez toda a família na semana passada. Seus pais, Shannae e Paul Jasper, disseram que esta experiência dolorosa deixou seu filho completamente apavorado de usar qualquer tipo de loção ou spray que você deseja aplicar em seu pequeno corpo.

“Agora é completamente difícil quando tentamos colocar qualquer tipo de spray, loção, ou até mesmo no banheiro, onde até mesmo a água é passada sobre suas costas. Não nos permite tocar nele “, disse a mãe.

A mãe comentou que eles colocaram o protetor nela enquanto ela estava no quarto do hotel e que em questão de minutos a irritação e queimação apareceram de repente nas partes do corpo onde elas foram aplicadas.

“Sua pele estava realmente irritada e vermelha. No dia seguinte, ele começou a vomitar tudo “, acrescentou Shannae.

Segundo os pais, o filtro solar tinha aproximadamente um ano e ainda estava dentro do prazo de validade. Por outro lado, seu pai disse que não queria tomar medidas legais contra o Conselho do Câncer que aprovou o protetor, mas queria viralizar o que aconteceu para impedir que os pais aplicassem qualquer tipo de produto da marca na pele de seus filhos.

Veja Também  Aos 21 anos, apresentadora da TV UEM morre de parada cardíaca

Este não foi o único caso

Desde que publicaram os vídeos e fotos com as queimaduras de seus filhos nas redes sociais, o casal recebeu um grande número de reclamações de outros pais que sofreram o mesmo com seus filhos.

Mais de 2,4 milhões de unidades de filtro solar Peppa Pig para crianças já foram vendidas e agora o Conselho está em contato com a família da criança para ver quais ações devem ser tomadas. Tenha cuidado com este bronzeador. É preferível evitar comprá-lo antes de expor nossos filhos a esses ferimentos.

O diretor executivo da referida instituição, Sanchia Aranda, disse que todos os protetores solares têm a aprovação da Administração de Produtos Terapêuticos, onde passam por testes para garantir que atendem aos mais rigorosos padrões de saúde.

No entanto, pode sempre haver o risco de um pequeno grupo populacional que sofre de sensibilidade ou alergia a esses produtos químicos. Este incidente acrescenta-se a outro que ocorreu no início deste ano, depois que um bebê de 6 meses sofreu queimaduras graves depois de receber um produto similar.

Fonte: Seven News Perth.

Comentar

Tags

Mauricio Dias

Nada "além" do compromisso com a informação | Jornalismo independente

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios