Esquema secreto entre Bebianno e TV Globo é descoberto por Bolsonaro

121

O ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, está na berlinda do governo federal. Ele acabou virando motivo das principais manchetes do país. Inicialmente, muita gente acreditou que a rixa antiga entre Bibianno e um dos filhos do presidente, Carlos Bolsonaro, seria o motivo para tantas intrigas

No entanto, logo novos dados da relação entre os Bolsonaros e Benianno ganharam novos capítulos. Segundo informações da Revista Veja, uma reunião entre o Ministro e a TV Globo, na época em que Jair estava internado no hospital Albert Einstein, teria sido mais um motivo para o rompimento entre as partes.

Reunião com a Globo, realizada quando Bolsonaro estava internado, acabou sendo considerada o estopim para crise no governo. Como Bebianno sustenta, os dois, de fato, trocaram áudios nos últimos dias. Num deles, Bolsonaro dá uma bronca em seu ministro porque ele marcou uma reunião com o vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Globo, Paulo Tonet Camargo, no Palácio do Planalto.

Nesse áudio, que a Veja diz ter acesso, Bolsonaro irritado questiona como o Ministro teria colocado os inimigos dentro de casa. Bebianno vinha atuando para abrir um canal de diálogo com a emissora. A relação entre Bolsonaro e a Globo está muito estremecida desde o escândalo das movimentações suspeitas feitas por assessores de Flávio Bolsonaro.

O esquema secreto das conversas foi descoberto. No entanto, para o presidente do Brasil, esse acordo acabou sendo um duro gole. O fato dele ter dado uma entrevista para um jornal do grupo Globo acabou sendo visto ainda como a gota d´água.

Veja Também  Bolsonaro faz vídeo indignado e diz que não apoia intervenção militar no Rio