Paciente é mordido por rato em Unidade de Pronto Atendimento

82

Um jovem de 28 anos foi mordido por um rato dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rondonópolis (MT). O rapaz estava internado com dores abdominais, quando sentiu uma fisgada no dedo da mão e percebeu que tinha sido mordido pelo animal. O caso aconteceu durante a madrugada de quarta-feira (13).

Diante da situação, outros pacientes e acompanhantes que estavam no quarto conseguiram matar o rato. O rapaz foi medicado com antirrábica e antitetânica. Conforme informações, a vítima trabalhava como pedreiro, quando passou mal e foi encaminhado para a UPA.

A direção da UPA informou que o paciente deu entrada na Unidade com dores abdominais. Ele havia recebido alta médica, mas em função do ocorrido está passando por uma avaliação física e clínica para verificar se houve alguma lesão, caso tenha alguma reação, as medidas possíveis serão tomadas.

A coordenadora da UPA, Vânia Scapini, informou que tomou conhecimento do caso na manhã desta quinta-feira (14) e que está abrindo uma investigação para apurar o caso. Ela ainda informa que a UPA passou por duas dedetizações em 2018 e que já estão programadas outras dedetizações para 2019. Ainda conforme a coordenadora, iscas para ratos são mantidas na UPA durante todo o ano.

Atualização

Nota de esclarecimento

A coordenação da UPA de Rondonópolis explica que após iniciar as investigações sobre o caso relatado pela família sobre a presença de um rato dentro da unidade hospitalar e de que o animal poderia ter mordido o dedo de um paciente foi constatado que o roedor realmente entrou na unidade hospitalar. O paciente foi encaminhado para atendimento médico para avaliação física e clínica.

O médico constatou uma lesão superficial no dedo do paciente, porém não há como especificar se a lesão foi causada pela mordida do rato. A direção da UPA informa ainda que o paciente passa bem e que recebeu alta hospitalar esta manhã. A direção da UPA lamenta o ocorrido e informa que faz dedetizações constantes no local, bem como mantém iscas para ratos o ano todo.

Veja Também  Globo mostra satanás vencendo Jesus em Desfile de Carnaval e sofre críticas: ‘Canal do diabo’

Fonte: Agora Mato Grosso