Polícia prende 4 elementos que iria atacar policiais em Faxinal

A polícia militar, através do seu serviço de inteligencia P2, realizou um operação envolvendo o Batalhão de Apucarana, além de policiais de Ivaiporã, Faxinal e cidades vizinhas que culminou na prisão de 4 elementos.

Os elementos oriundos da cidade de Londrina foram abordados por uma equipe da cidade de Faxinal que estava em patrulhamento pela Rua Ana Neri, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, em um veículo VW Gol vermelho, de placa AHH-5931, veículo que é de conhecimento da polícia militar ser do indivíduo Binho, o qual havia ameaçado de morte as equipes policiais que estavam na ocorrência no dia 16 de fevereiro, na qual ocorreu confronto com a equipe policial e gerou o óbito da pessoa de Marcio Henrique Cambuí Monteiro, vulgo Irmão Pedro, integrante da facção criminosa PCC.

Diante do fato fora dado voz de abordagem ao referido veículo que parou na via pública, sendo então solicitado que os ocupantes do veiculo desembarcassem e se dirigissem para trás, sendo realizado a busca pessoal nos ocupantes e identificado Binho como sendo o motorista do veiculo, tendo como passageiro Edmar, sendo então acionado a equipe rotam para prestar apoio nas buscas, já que é de conhecimento das equipes através de várias denuncias que elementos da facção criminosa PCC iriam se deslocar para a cidade de Faxinal com intuito de matar um dos policiais, para igualar a perda.

Durante a busca veicular, fora localizado no interior do veiculo em uma mochila, uma submetralhadora, calibre 9mm, 01 pistolgrip com mira a laser e lanterna acoplados, além de um colete balístico, 04 invólucros de substancia análoga a crack, que pesada, resultou na quantia de 72 gramas, além da quantia de 7 (sete) reais em notas e 8 (oito) reais em moeda, uma faca, uma chave micha e um canivete.

Veja Também  Dupla morre baleada em confronto com a polícia após assalto a ônibus

Foi indagado os ocupantes do veículo sobre a procedência dos objetos apreendidos, sendo que os mesmos não souberam informar, então a equipe deslocou ate a residência em que os ocupantes do veículo estariam se escondendo, situada na Rua 14, no Jardim Novo Faxinal, sendo localizado na residência 01 televisão Sony 46 polegadas, além de um cano PVC fechado ambos os lados, além de vários empendorfes que são utilizados para fracionar e embalar as drogas, sendo então indagado a Binho onde estariam os demais envolvidos na situação, ele informou que estavam em uma residência no bairro JK. A polícia de imediato se deslocou até a residência e logrou êxito em abordar as pessoas de Jones e Eloir, sendo que durante a tentativa de abordagem a pessoa de Jones investiu contra a equipe que teve de usar de força física progressiva moderada, vindo a causar escoriações em supercílio direito.

Após a abordagem foi possível verificar que a pessoa de Jones possuía em suas costas algumas marcas pré existentes, que perguntado a procedência de tais marcas o mesmo informou que teria sido causado em um desentendimento. Foi possível ainda ouvir que um elemento conseguiu se evadir da residência, sendo que um dos detidos informou que a pessoa que se evadiu da residência tratava-se de Jhoninha que é foragido da justiça.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos elementos. Enquanto o efetivo policial deslocava-se ao destacamento de policia de Faxinal para confecção do boletim de ocorrência, o efetivo recebeu uma ligação no celular da viatura, dando a informação que um veiculo Ford Ka de cor preta teria passado pela casa de um policial militar com dois elementos em seu interior, onde estariam em atitude suspeita.

Veja Também  Polícia vai investigar postagem de servidor do IBGE no AC usando arma artesanal.

Fonte: Cobra News

Comentar

Tags

Mauricio Dias

Nada "além" do compromisso com a informação | Jornalismo independente

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios