Panelas de pressão com dois quilos de feijão são furtadas em Cacoal. No local havia outros objetos que não foram levados, segundo proprietário.Panelas estavam em dois fogões a carvão improvisados no fundo da casa.

Duas panelas de pressão que estavam com dois quilos de feijão cozinhando em fogões nos fundos de uma residência foram furtadas durante a madrugada. As panelas estavam em dois fogões a carvão, feitos com reaproveitamento de latas de tinta.

O dono da residência, o pedreiro NeiIo Rodrigues Vieira, de 37 anos, contou que ficou perplexo com a ação tendo em vista que havia outros objetos de maior valor no local e que não foram levados pelos criminosos. “Junto com as panelas haviam mais de 10 pares de sapatos, uma máquina de lavar roupa e até uma motocicleta, mas só levaram as panelas”, explica.

Ainda de acordo com Neilo, há vários anos ele cozinha feijão nos fogões para economizar gás e nunca havia sido furtado. “Como ninguém tinha mexido com nada aqui, nunca imaginei que alguém fosse furtar justamente as panelas com feijão, deve ser porque está caro”, brinca.

O quilo do grão pode ser encontrado por até R$ 15 nos supermercados de todo o Brasil. O alimento ficou mais caro devido à queda na produção, impactada por alterações climáticas, como a estiagem no início do ano.

O pedreiro disse que fez o registro da ocorrência na delegacia por insistência da esposa e também como forma de alerta, pois vários vizinhos já foram furtados. “Acredito que seja algum usuário de drogas do bairro que está praticando esses furtos, por isso decidi registrar o caso, para que as autoridades policiais intensifiquem o trabalho no bairro”, expõe.

Veja Também  Ao tentar pular o muro para matar namorada, homem se corta e morre

Informações: Comando Policial