Um bebê de 10 meses morreu após ser deixado sozinho dentro de um carro, com as janelas fechadas, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, por volta do meio-dia desta sexta-feira (8). De acordo com a polícia, o pai acreditou que o filho estava na creche, estacionou o veículo e foi resolver algumas pendências no início da manhã.

Após cerca de 4 horas, ele voltou, acompanhado da esposa, e ambos encontraram o filho dentro do carro. Ele chegou a ser levado ao Hospital Marieta Konder Bornhausen pelos próprios pais. No entanto, já estava desacordado e sem os sinais vitais. Foram feitas várias tentativas para reanimá-lo, mas não foi possível.

Segundo testemunhas, quando soube da morte do bebê, a mulher entrou em choque e começou a gritar desesperadamente no local. O pai foi preso em flagrante por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Em nota, o hospital afirmou que não irá se pronunciar em respeito aos familiares da vítima. Leia na íntegra:

“O Hospital Marieta se sensibiliza profundamente e se solidariza com familiares pelo triste ocorrido. Confirmamos o falecimento da criança e não iremos nos manifestar no momento em respeito aos familiares.”

Informações: Ric Mais

Veja Também  Detido por tráfico passa mal ao ser abordado pela PM