Mesmo com um a menos, LEC vence o Botafogo na Paraíba por 2 a 0

Na noite desta quarta-feira (13), o Londrina Esporte Clube enfrentou o Botafogo, da Paraíba, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, e venceu pelo placar de 2 a 0. Os gols do Londrina foram marcado por Marcelinho e Felipe Vieira.

Com esse resultado, o Tubarão pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta, que será disputado no dia 3 de abril, no Estádio do Café, que ainda assim irá se classificar para a quarta fase da Copa do Brasil.

  • O JOGO

O primeiro tempo foi de muita intensidade, mas de poucas oportunidades de gol para ambos os lados. O Botafogo tentou chegar através de cobranças de falta do meia Marcos Aurélio, mas não obteve sucesso. O Londrina, por sua vez, se comportava bem defensivamente até os 27 minutos, quando o volante Romulo foi expulso por retardar uma cobrança de falta do Botafogo (ele já havia recebido o primeiro cartão amarelo por uma falta cometida em Nando, aos 5 minutos). O Tubarão então passou a se defender. O time da casa se lançou ao ataque, mas não levou grande perigo ao gol de Alan.

Logo no início do segundo tempo, aos 2 minutos, o atacante alviceleste Marcelinho arrancou com a bola pela direita, cortou para o meio e finalizou com a perna esquerda, abrindo o placar para o Tubarão. Na sequência da segunda etapa, o Londrina adotou uma postura de esperar por chances de contra-ataque, desperdiçou várias oportunidades, mas chegou ao segundo gol, aos 40 minutos, com o lateral-esquerdo Felipe Vieira.

  • FICHA TÉCNICA

Botafogo Futebol Clube 0x2 Londrina Esporte Clube – 3ª Fase – Jogo de Ida – Copa do Brasil
Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB)
Data: 13/03/2019
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Junio de Souza
Gols: Marcelinho e Felipe Vieira (Londrina)
Botafogo: Saulo; Roniery, Lula, Willian Goiano e Fábio Alves; Rogério (Rafael), Marcos Vinícius (Júnior) e Marcos Aurélio; Clayton, Nando e Dico (Adalgiso Pitbull) – Técnico: Evaristo Piza
Londrina: Alan; Raí Ramos, Silvio, Augusto e Felipe Vieira; Germano, Romulo e Marcinho (Anderson Leite); Marcelinho (Miullen), Uelber (Marcondes) e Anderson Oliveira – Técnico: Alemão

Veja Também  São Bento afirma que Adriano foi oferecido por amigo e descarta contratação

Fonte: Portal Paiquerê

Comentar

Tags

Mauricio Dias

Nada "além" do compromisso com a informação | Jornalismo independente

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios