Na manhã desta terça-feira (12), o novo comandante da 3ª Companhia do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), tenente Marcos Paulo Rodrigues, esteve visitando a rádio Rádio Alternativa FM de Ibiporã. Na ocasião, Marcos Paulo foi recebido pelo diretor da emissora Edu Felipe e fez questão de fortalecer a parceria dos veículos de comunicação de Ibiporã com o trabalho executado pela Polícia Militar.

Durante a visita o novo comandante concedeu entrevista ao Programa “Alternativa Meio Dia”, que é apresentado por Jota D. Na entrevista, Marcos Paulo contou um pouco de sua carreira na PM, natural de Londrina, tenente Rodrigues possui nove anos de serviços prestados à PM, tendo atuado no 18º BPM, em Cornélio Procópio, onde desempenhou a função de comandante da Rotam de Assaí. Em Londrina, trabalhou na Companhia de Trânsito, na Radiopatrulha e na Companhia de Choque.

Durante a entrevista o novo comandante fez questão de parabenizar o trabalho executado até então pelo seu antecessor, Tenente Renan Sakata Taguchi, que esteve por quase três anos à frente da PM de Ibiporã e agora assumirá a Rotam, na 2ª Cia de Londrina.

O novo comandante também falou sobre a situação de furtos e assaltos que vem acontecendo na cidade de Ibiporã, “independentemente da quantidade de oportunidades que a pessoa tem na vida, a opção em ir para o mundo do crime é uma questão de caráter, desde que cheguei em Ibiporã na semana passada, meu policiais junto com o setor de inteligência da PM estão recolhendo informações e gravações.

Paralelo a isso estamos trabalhando junto com a Polícia Militar de Londrina pra identificarmos esses indivíduos. Reforço aqui que a Polícia Militar estará fortalecendo o patrulhamento no centro da cidade, mas nós precisamos da ajuda da população de Ibiporã. Ao perceber algo estranho, ver um carro desconhecido rondando sua casa, chame a polícia, nos ajude a proteger a você e a toda a população”.

Veja Também  1,3 milhão de aposentados podem ter o benefício de março bloqueado

Quando questionado sobre o número de viaturas disponíveis para a patrulha, o comandante disse, “essa é uma informação sigilosa, mas garanto a população de Ibiporã que temos o suficiente para prestar um bom serviço a essa comunidade, como também para Jataizinho e Tamarana, as três cidades atendidas pela 3ª Companhia do 5º Batalhão da Polícia Militar, a qual eu estou a frente.

Gostaria de ter um policial em cada esquina da cidade, mas infelizmente isso não é possível, mas é possível nós melhorarmos o serviço prestado com a ajuda da população, ao ver um traficante escondendo drogas, ao avistar algum delito, ligue pra gente através do 181, a ligação é gratuita e não é preciso se identificar.

Agradecendo a recepção na Rádio Alternativa FM, o novo comandante frisou a importância da parceria com a imprensa e sociedade civil visando sempre à melhoria da segurança pública. “Sinto-me lisonjeado pelo comando ter me designado para assumir o comando da 3ª Cia, visto que é uma função acima da minha, de capitão.

Como conheço boa parte dos policiais que aqui atuam tenho muita confiança no trabalho deles. Faremos o que estiver ao nosso alcance para garantir a segurança daqueles que precisam e punir aqueles que venham a infringir a lei”, comprometeu-se o tenente Rodrigues.

Por fim o diretor da Rádio Alternativa FM, Edu Felipe, fortaleceu a parceria da emissora com a Polícia Militar de Ibiporã, “estamos há dezoito anos trabalhando junto com a PM na divulgação das informações e acontecimentos da área policial da cidade.

Acreditamos que a parceria entre os serviços de segurança, sociedade civil organizada, imprensa e população em geral é o caminho para termos uma cidade mais tranquila e um futuro melhor. Conte conosco Tenente Marcos”. Edu Felipe ainda desejou boas vindas e sucesso ao novo comandante da 3ª Companhia do 5º Batalhão da Polícia Militar.

Veja Também  Homem é preso por tráfico de drogas em Jataizinho
(Foto: Divulgação)

Já em Jataizinho, o CONSEG, presidido por Fabiano Marques, organizou uma recepção para dar as boas vindas ao novo comandante da 3ª Companhia na quarta-feira dia 13/03, com a presença dos policiais da companhia, autoridades locais e alguns moradores.

Informações: Portal Tudo Ibiporã

Comentar