Nesta terça-feira (12), bombeiros e profissionais do Centro Tático Aéreo (CTA) resgataram um menino de três anos que ficou desaparecido na mata durante dois dias. Identificado como Daniel da Rocha Santos, a criança havia desaparecido no último domingo (10), no povoado de Caxirimbu, na zona rural de Caxias, a aproximadamente 410 quilômetros de São Luís, no Maranhão.

De acordo com informações dos bombeiros, ele estava em um local de difícil acesso, e foi encontrado com a ajuda de um cão treinado. Segundo o tenente Esdras do CBMMA, que estava dentro da aeronave, as buscas levaram um tempo, e o sentimento de resgatar a criança foi incrível “ele foi muito resistente. Quero agradecer imensamente a Deus e a todos os componentes da operação, em nenhum momento nós perdemos a esperança de encontrá-lo vivo”, disse o tenente.

Ainda segundo o tenente, ele estava com algumas escoriações e aparentemente debilitado. “Procuramos hidratá-lo e aquecê-lo. Eu, o soldado Gaspar e uma enfermeira civil, que também se encontrava a bordo da aeronave, realizamos a avaliação inicial e prestamos os primeiros atendimentos ao menino”, concluiu.

Daniel estava junto com a avó em uma zona de mata fechada quando desapareceu. Ela estava trabalhando e por um momento o menino sumiu de vista. Sem encontrar o neto, ela buscou por ajuda.

As buscas foram iniciadas no domingo (10), pelo 5º Batalhão de Bombeiros Militar (5º BBM), sediado em Caxias, que montou a operação de resgate. “Várias pessoas se mobilizaram para procurar o menino, juntamente com a nossa equipe de serviço, porém não o encontramos no primeiro dia”, conts o comandante do 5º BBM, major Hérisson Mouzinho.

Na segunda-feira, segundo dia da operação, as buscas foram intensificadas devido ao número de horas de frio e de fome que a criança ficou exposta.

Veja Também  Após ser roubado por ladrão, idoso de 68 anos degola bandido com facão e acaba preso

Informações: Ric Mais

Comentar