O Londrina Esporte Clube (LEC) conquistou na tarde deste domingo (17) a primeira vitória no returno do Campeonato Paranaense. O elenco recebeu o lanterninha da competição Foz do Iguaçu e venceu por 1 a 0, diante de um público pequeno, de 499 torcedores. O triunfo garantiu o quarto ponto e a segunda posição do Grupo A, atrás apenas do Athletico-PR.

Gol relâmpago

O placar poderia ter sido muito maior. Rapidamente a superioridade alviceleste apareceu dentro das quatro linhas. Com apenas um minuto e meio de bola rolando, em uma jogada rápida pelo lado esquerdo, os donos da casa abriram o placar. Felipe Vieira desceu e realizou o cruzamento, o volante Anderson Leite apareceu como surpresa e cabeceou para dentro das redes. Os torcedores esperavam uma goleada.

Os londrinenses dominaram a posse de bola, mas finalizaram muito pouco. As jogadas eram criadas sem grande ofensividade. Os visitantes apresentaram um futebol limitado, sem vontade e apenas realizava a marcação. A melhor jogada aconteceu aos 34 minutos, quando Anderson Leite tocou para Luquinha, que tirou do goleiro, mas chutou para fora.

Chuva e erros

Na volta dos vestiários, a produtividade despencou. Os times não conseguiram mostrar jogadas trabalhadas e muitos erros de passes aconteceram. Os jogadores não mostravam inspiração e as finalizações eram sempre realizadas de forma afoita, na maioria das vezes, de fora da área. O Foz cresceu na posse de bola e partiu para cima do LEC, mas faltava qualidade para empatar a partida.

Pancadas de chuva isoladas atingiram o gramado durante o confronto, com ventos fortes. Aos 37, o meia Hadrian recebeu o segundo cartão amarelo por falta em cima de Luidy e foi expulso. Logo depois, Raí Ramos arriscou de longe e a bola passou perto da trave. Mesmo com um jogador a mais, o LEC não conseguiu ampliar o marcador diante do time mais fraco do campeonato.

Veja Também  Vasco sai na frente, mas sofre empate contra Coritiba

No último lance do jogo, os visitantes cobraram uma falta para dentro da área londrinense. O goleiro Felipe Alisson foi para o setor ofensivo com o intuito de tentar o empate. Porém, a zaga alviceleste recuperou a bola e armou o contra-ataque. Sem o defensor nas traves, o lateral-direito Léo Campos fez falta dura em cima do atacante Uelber e também foi expulso.

Próximos jogos

Agora o Tubarão faz dois jogos fora de casa. Na próxima quarta-feira (20), às 20h, o Londrina entra em campo na Cidade Canção para o clássico contra o Maringá Futebol Clube. Posteriormente, no próximo domingo (24), às 16h, enfrenta o Toledo no Estádio 14 de Dezembro.

FICHA TÉCNICA

Londrina Esporte Clube x Foz do Iguaçu – 2ª Rodada – Taça Dirceu Kruger – Campeonato Paranaense 2019
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 17/03/2019
Árbitro: Ivan Correa Laureano
Assistentes: Felipe Gustavo Schmidt e João Vagner Cavalari

Gols: Anderson Leite ao 1 minuto do primeiro tempo (Londrina)

Público Pagante: 414 Público Total: 499 Total: R$ 14.262,00

Londrina: Alan; Raí Ramos, Silvio, Augusto e Felipe Vieira; Anderson Leite (Rômulo), Germano e Luquinha (Matheus Bianqui); Anderson Oliveira, Uelber e Marcelinho (Luidy) – Técnico: Alemão

Foz do Iguaçu: Felipe Alissos; Léo Campos, Leonardo Silva, Luiz Matheus (Thomas) e Hadrian; Eder Wilson (Yannick), Vinícius e Bruno Nascimento; Juninho, João Guilherme (Diego) e Matheus Guerreiro – Técnico: Negreiros

Informações: Paiquerê/MK

Comentar