O Londrina Esporte Clube (LEC) conquistou na tarde deste domingo (17) a primeira vitória no returno do Campeonato Paranaense. O elenco recebeu o lanterninha da competição Foz do Iguaçu e venceu por 1 a 0, diante de um público pequeno, de 499 torcedores. O triunfo garantiu o quarto ponto e a segunda posição do Grupo A, atrás apenas do Athletico-PR.

Gol relâmpago

O placar poderia ter sido muito maior. Rapidamente a superioridade alviceleste apareceu dentro das quatro linhas. Com apenas um minuto e meio de bola rolando, em uma jogada rápida pelo lado esquerdo, os donos da casa abriram o placar. Felipe Vieira desceu e realizou o cruzamento, o volante Anderson Leite apareceu como surpresa e cabeceou para dentro das redes. Os torcedores esperavam uma goleada.

Os londrinenses dominaram a posse de bola, mas finalizaram muito pouco. As jogadas eram criadas sem grande ofensividade. Os visitantes apresentaram um futebol limitado, sem vontade e apenas realizava a marcação. A melhor jogada aconteceu aos 34 minutos, quando Anderson Leite tocou para Luquinha, que tirou do goleiro, mas chutou para fora.

Chuva e erros

Na volta dos vestiários, a produtividade despencou. Os times não conseguiram mostrar jogadas trabalhadas e muitos erros de passes aconteceram. Os jogadores não mostravam inspiração e as finalizações eram sempre realizadas de forma afoita, na maioria das vezes, de fora da área. O Foz cresceu na posse de bola e partiu para cima do LEC, mas faltava qualidade para empatar a partida.

Pancadas de chuva isoladas atingiram o gramado durante o confronto, com ventos fortes. Aos 37, o meia Hadrian recebeu o segundo cartão amarelo por falta em cima de Luidy e foi expulso. Logo depois, Raí Ramos arriscou de longe e a bola passou perto da trave. Mesmo com um jogador a mais, o LEC não conseguiu ampliar o marcador diante do time mais fraco do campeonato.

Veja Também  Criança cai em piscina durante festa de casamento e mobiliza bombeiros

No último lance do jogo, os visitantes cobraram uma falta para dentro da área londrinense. O goleiro Felipe Alisson foi para o setor ofensivo com o intuito de tentar o empate. Porém, a zaga alviceleste recuperou a bola e armou o contra-ataque. Sem o defensor nas traves, o lateral-direito Léo Campos fez falta dura em cima do atacante Uelber e também foi expulso.

Próximos jogos

Agora o Tubarão faz dois jogos fora de casa. Na próxima quarta-feira (20), às 20h, o Londrina entra em campo na Cidade Canção para o clássico contra o Maringá Futebol Clube. Posteriormente, no próximo domingo (24), às 16h, enfrenta o Toledo no Estádio 14 de Dezembro.

FICHA TÉCNICA

Londrina Esporte Clube x Foz do Iguaçu – 2ª Rodada – Taça Dirceu Kruger – Campeonato Paranaense 2019
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 17/03/2019
Árbitro: Ivan Correa Laureano
Assistentes: Felipe Gustavo Schmidt e João Vagner Cavalari

Gols: Anderson Leite ao 1 minuto do primeiro tempo (Londrina)

Público Pagante: 414 Público Total: 499 Total: R$ 14.262,00

Londrina: Alan; Raí Ramos, Silvio, Augusto e Felipe Vieira; Anderson Leite (Rômulo), Germano e Luquinha (Matheus Bianqui); Anderson Oliveira, Uelber e Marcelinho (Luidy) – Técnico: Alemão

Foz do Iguaçu: Felipe Alissos; Léo Campos, Leonardo Silva, Luiz Matheus (Thomas) e Hadrian; Eder Wilson (Yannick), Vinícius e Bruno Nascimento; Juninho, João Guilherme (Diego) e Matheus Guerreiro – Técnico: Negreiros

Informações: Paiquerê/MK

Comentar

Loading...