A equipe do Conselho Tutelar de Ubiratã, foi acionada através de uma denúncia anônima informando que um menino de 11 anos estava portando uma faca com cerca de 20 centímetros de lâmina na mochila e planejava matar outro garoto dentro do ônibus escolar.

O Conselho Tutelar chegou na escola onde estuda o menino, conseguiu retirar a arma branca do mesmo e evitar a tragédia. Segundo relatos do adolescente, seu plano era esfaquear o outro menino na volta para casa, dentro do ônibus escolar. O mesmo foi apreendido e encaminhado à 50 DRP para providências.

OUTRO CASO

Também na semana passada, sexta-feira, 15, a equipe da Polícia Militar foi solicitada a comparecer em um Colégio Estadual da cidade, por volta das 11h00, onde teria ocorrido uma situação de ato infracional análoga ao crime de desacato do aluno de 13 anos contra o professor de 56 anos.

No local, a vítima relatou que o aluno começou a causar tumulto na aula e quando foi interpelado pelo declarante, o menor passou a desacata-lo com palavras de baixo calão, tudo testemunhado pela pedagoga.

Na sequência, o aluno foi retirado de sala, foi levado para a coordenação, onde aguardou até a chegada da equipe PM. Relatou ainda a vítima, que já houve outras ocasiões com fatos semelhantes envolvendo este adolescente.

Diante da situação e do interesse da vítima em representar, o aluno recebeu voz de apreensão e sem resistência, foi encaminhado à 50 DRP para providências, com conhecimento do Conselho Tutelar.

Fonte: Umuarama News

Comentar

Veja Também  Humorista do SBT é preso em operação que investiga grupo de extermínio