A surfista cearense Luzimara Souza, 23 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (27), após ser atingida por um raio enquanto surfava na praia da Leste-Oeste, em Fortaleza. Um outro surfista que estava na praia também foi atingido e, após ser resgatado por banhistas, foi levado ao hospital em estado grave.

De acordo com o vendedor Gerardo Júnior, que ajudou no salvamento dos surfistas, Luzimara recebeu a descarga elétrica enquanto estava no mar. Luzimara Souza foi encaminhada para o Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), no Bairro Centro, mas não resistiu e morreu após dar entrada na unidade hospitalar.

“Infelizmente aconteceu essa fatalidade. Eu cheguei aqui no momento da descarga elétrica onde a nossa atleta profissional recebeu a descarga em cima dela”, disse Gerardo Júnior.

O vendedor ainda disse que, depois do resgate de Luzimara, ele percebeu que outro surfista estava se afogando após o raio. “Eu entrei no mar para tirar ele e levei para os bombeiros. Os bombeiros salvaram a vida dele, saí de lá e ele estava consciente”, acrescentou.

  • Surfista desde criança

Luzimara dos Santos começou a treinar aos dez anos de idade na Associação Esportiva Cultural Praia do Mero. Segundo o treinador de surfe Jeová Rodrigues, nesta quarta-feira ela estava treinando para o Campeonato Brasileiro de Surf que vai ocorrer na praia da Caponga nos dias 6 e 7 de abril.

Rodrigues informou que não estava com ela no momento do incidente. Tinha ido pegar a ficha de inscrição para o campeonato na Praia de Caponga. Ainda segundo o treinador, ela ganhou o Campeonato Cearense e Brasileiro de 2018 e em 2019 foi vice-campeã.

Fonte: Mceara

Comentar

Veja Também  Mulher é morta por pistoleiros diante da filha
Loading...