O presidente Jair Bolsonaro (PSL) parabenizou em sua conta oficial no Twitter a ação da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) que deixou pelo menos 11 suspeitos de participar de uma tentativa de assalto mortos em São Paulo.

“Parabéns aos policiais da ROTA (PM-SP) pela rápida e eficiente ação contra 25 bandidos fortemente armados e equipados que tentaram assaltar dois bancos na cidade de Guararema e ainda fizeram uma família refém. 11 bandidos foram mortos e nenhum inocente saiu ferido. Bom trabalho!”, escreveu o presidente.

Entenda o caso

Ao menos 11 assaltantes armados foram mortos em troca de tiros com a polícia, na madrugada desta quinta-feira (4), após explodirem caixas eletrônicos de duas agências bancárias em Guararema, na Grande São Paulo.

A PM (Polícia Militar) estima que cerca de 25 assaltantes participaram da ação, que classificou como “ação de guerra”. Na fuga, uma família – um casal e uma criança – residente em um sítio foi feita refém. O suspeito foi baleado quando tentava deixar a casa. Nenhum refém ficou ferido.

Parte da quadrilha que conseguiu escapar ainda é procurada por militares da Rota (Ronda Ostensivas Tobias Aguiar) nas matas que cercam a cidade de 28 mil habitantes, localizada a 80 km de São Paulo.

Os criminosos usaram cinco carros para a fuga após assaltarem agências do Banco do Brasil, que fica ao lado da delegacia da cidade, e do Santander. De acordo com a polícia, os veículos utilizados pelos assaltantes eram blindados.

Veja Também  Sem febre, Jair Bolsonaro tem ‘boa evolução’, segundo boletim médico

Até às 8h, o comandante da Rota, coronel Mario Alves da Silva, falava na apreensão de 7 fuzis, 4 pistolas, e 2 escopetas calibre .12, além de “uma quantidade expressiva de explosivos”.

Na fuga, a quadrilha deixou parte dos explosivos não detonados dentro de uma das agências. Os assaltantes que conseguiram escapar utilizaram vias rurais para poder deixar a cidade. Ao menos uma viatura ficou com vidros estilhaçados e teve o pneu furado, já que os criminosos colocaram pregos em pontos estratégicos nas entradas e saídas da cidade.

Fonte: Yahoo

Comentar

Loading...