O Coritiba garantiu a classificação para a decisão do Campeonato Paranaense, após vencer o Londrina por 2×1, na tarde deste domingo (7), no estádio Couto Pereira.

Os gols do Alviverde foram marcados no segundo tempo, com Rodrigão, de pênalti, e Wanderley. Agora, o Verdão enfrenta o Athletico-PR na final do segundo turno, na Arena da Baixada, na quarta-feira (10), às 21h30.

Vestindo a nova camisa 3, o Coritiba foi a campo buscando a vaga na final e teve apenas uma novidade em relação ao time que venceu o Para-Tiba. O prata da casa Romércio entrou no lugar de Sabino, que se recupera de um problema muscular.

Buscando se impor, o Coxa começou pressionando o Londrina. Logo aos seis minutos, Rodrigão fez a parede, Patrick Brey invadiu a área e bateu de primeira, levando muito perigo para a meta adversária.

A resposta do time do interior veio minutos mais tarde, quando Alex Muralha defendeu o chute de Anderson Leite.

O jogo se manteve com a mesma característica. O Coxa procurando ter a posse de bola, tentando abrir os espaços e o Londrina apostando nas jogadas de contra-ataque. O Alviverde chegou bem aos 20 minutos com Rodrigão, mas o goleiro Matheus Albino defendeu.

Porém, aos 21’, o Londrina abriu o placar em um lance que gerou muita reclamação do Coritiba. No contra-ataque rápido, Deivid dividiu com Alex Muralha na pequena área e mandou para as redes.

Os atletas do Verdão reclamaram de um lance envolvendo Rodrigão na origem da jogada. No primeiro tempo ainda o Coxa tentou chegar. Juan Alano arrancou pela direita, passou pela marcação e cruzou na pequena área, Rodrigão se esticou todo, mas desviou fraco e por muito pouco não fez o primeiro do Coxa.

Na etapa complementar, logo aos cinco minutos, Juan Alano foi derrubado por Germano na grande área. A arbitragem confirmou o pênalti, que o artilheiro Rodrigão cobrou com tranquilidade, empatando a partida no Couto Pereira.

Veja Também  Com ou sem acesso, LEC quer terminar Série B em boa colocação

Após o gol, o Coritiba tentou aproveitar o embalo para virar a partida. Aos nove minutos, após cobrança de escanteio de Fabiano, Alan Costa apareceu livre na pequena área e, de cabeça, quase fez o segundo do Coxa.

Na metade do segundo tempo, Umberto Louzer colocou Welinton Junior na vaga de Juan Alano. Na sequência, Giovanni sentiu dores e foi substituído pelo prata da casa, Luiz Henrique.

Já na reta final de jogo, o atacante Wanderley entrou na vaga de Sávio. Com isso, o Coxa passou a ser pressão total para cima da equipe do Londrina.

E a alteração deu certo. Aos 39’, Welinton Junior fez grande jogada individual, tentou o passe para Rodrigão, a bola se ofereceu para Wanderley que, com categoria, deslocou o goleiro e virou o jogo.

Local: Couto Pereira
Árbitro: ADRIANO MILCZVSKI
Assistentes: JEFFERSON CLEITON PIVA DA SILVA e HEITOR ALEX EURICH
Quarto Árbitro: OSVALDO MASSAFERA JR

Coritiba: Alex Muralha, Sávio (Wanderley), Alan Costa, Romércio, Fabiano, João Vitor, Vitor Carvalho, Juan Alano (Welinton Junior), Patrick Brey, Rodrigão e Giovanni (Luiz Henrique)
Técnico: Umberto Louzer
Banco: Gabriel Bubniack, Alex Alves, Geovane, Matheus Bueno, Elyeser, Kady, Luiz Henrique, Pablo Thomaz, Wanderley, Welinton Junior e Igor Jesus

Londrina: Matheus Albino, Raí Ramos, Augusto, Silvio, Anderson Leite (Marcinho), Felipe Vieira, Anderson Oliveira, Germano, Devid (Uelber), Luquinha e Marcelinho (Luidy)
Técnico: Alemão
Banco: Emerson, Marcondes, Pedro Cacho, Romulo, Bertotto, Marcinho, Luidy, Uelber e Weverton

GOLS DO JOGO:
Devid (Londrina) – aos 21 minuto(s) do 1º Tempo
Rodrigão (Coritiba) – aos 5 minuto(s) do 2º Tempo
Wanderley (Coritiba) – aos 39 minuto(s) do 2º Tempo

CARTÕES DO JOGO:
Amarelos: Alex Muralha (Coritiba), Giovanni (Coritiba), Raí Ramos (Londrina), Sávio (Coritiba)
Vermelhos: Não houve

Veja Também  Adriano sonha com volta ao Fla em 2018: "Não precisa me pagar, faço por amor"

Fonte: Ric Mais

Comentar

Loading...