O PT publicou um bilhete atribuído ao ex-presidente Lula no qual o petista parabeniza o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) por chamar o ministro da Economia Paulo Guedes de ‘tchutchuca’. O bilhete, manuscrito, foi publicado na conta do Instagram e do Twitter do partido.

“Querido Zeca, estou muito orgulhoso da sua Bancada do PT, que teve um papel extraordinário no debate sobre a Previdência com o Guedes, ‘o destruidor os pobres’. Zeca, parabéns por compará-lo a uma ‘tchutchuca’ na relação dele com os empresários”, escreveu Lula.

O ex-presidente está preso há um ano na Superintendência Regional da Polícia Federal em Curitiba, base da Operação Lava Jato, condenado a 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá.

“Eu fiquei tão orgulhoso de você, que vou aprender a música da ‘tchutchuca e o tigrão’. Kkkk Abraços, Lula. 04/04/2019.”, completou o ex-presidente no bilhete.

‘TCHUTCHUCA’ E ‘TIGRÃO’

O episódio citado no bilhete ocorreu no dia 3 de abril, durante audiência na CCJ (Comissão de Constituição Justiça) sobre a reforma da Previdência. Na mesa prestando explicações, Paulo Guedes foi provocado por Zeca Dirceu, que o chamou de “tigrão” com uns e “tchutchuca” com outros, sugerindo que Guedes privilegia banqueiros e rentistas.

“Eu estou vendo que o senhor é tigrão quando é com os aposentados, com os idosos, com os portadores de necessidade; é tigrão quando é com agricultores, com professores. Mas é tchutchuca quando mexe com a turma mais privilegiada do nosso país. O cargo público que você ocupa exige uma outra postura”, afirmou Dirceu.

Veja Também  Médica diz para paciente comer secreção após procedimento estético

O deputado foi logo interrompido por aliados do presidente Jair Bolsonaro. Guedes também reagiu. O ministro se ofendeu e revidou: “Tchutchuca é a mãe, tchutchuca é a avó!”. Depois, pediu respeito: “Eu te respeito. Você me respeita!”.

Comentar