O Londrina levou a pior na briga por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quinta (18), o Tubarão perdeu por 4×0 para o Bahia, na Arena Fonte Nova, e vai precisar de uma goleada retumbante no jogo de volta, na semana que vem, em Londrina, pra continuar sonhando na disputa.

Com o mando de jogo, os baianos se viram na obrigação de partir pra cima do adversário e não desperdiçaram quando as oportunidades surgiram. O primeiro gol saiu aos 24 minutos do primeiro tempo. Artur ganhou a disputa de bola com Raí Ramos e alcançou Arthur Caíke, que aproveitou a saída do goleiro pra abrir o marcador.

O Londrina ainda tentava recuperar a estabilidade quando Nino Paraíba apareceu pra ampliar. Ele partiu no contra-ataque em velocidade, acionou Gilberto e recebeu de volta pra bater pro gol, sem chances pro goleirão. Pra complicar a vida do Tubarão, Paulinho Moccelin foi expulso aos 39, deixando o time com um jogador a menos.

No segundo tempo, o Bahia continuava chamando o jogo, mas o Londrina ainda esboçou uma breve reação e Augusto, depois da cobrança de falta, tentou de cabeça, mas a bola saiu por cima do gol. Aí, valeu a máxima ‘quem não faz, leva’. Depois de pressionar o já combalido adversário, o atacante Artur subiu sozinho entre os zagueiro pra fazer o terceiro, aos 31 da etapa final.

E ainda deu tempo para o golpe de misericórdia. Já nos descontos, depois da cobrança de escanteio de Artur, foi a vez de Fernandão subir mais alto que todos pra cabecear com convicção, sem chances para Matheus Albino: 4×0 pros baianos. Agora, só um milagre pode salvar o Tuba da eliminação.

Veja Também  “Eles rasgaram meu filho igual um cachorro”, diz pai que matou assassino confesso

Comentar