Jataizinho; Prefeitura entra com liminar contra feira Itinerante do Brás

Prefeitura de Jataizinho tenta fechar Feira Itinerante do Brás

(Foto: Reprodução)

Na tarde desta sexta (03) o prefeito Dirceu Urbano juntamente com servidores municipais, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Jataizinho (ACEJA) Luiz Carlos Bin e comerciantes, se reuniram na Prefeitura para uma mobilização contra a instalação da Feira do Brás Itinerante na cidade.

Segundo a assessoria jurídica da prefeitura, o alvará de licença foi negado pelo prefeito Dirceu Urbano, mas os feirantes alegaram estar em posse de uma liminar expedida pela justiça autorizando o comercio na cidade. O prefeito alegou que negou o alvará para o acontecimento da feira, porque prejudica o comercio local, uma vez que a feira não contribui com impostos e não gera emprego.

Para Luiz Carlos Bin, presidente da ACEJA, o comercio local sofre com a crise econômica e a instalação da feira geraria uma concorrência desleal. Os comerciantes reclamam que a feira causa prejuízo ao comercio local, pois os feirantes vendem com valores abaixo do praticado na região

Com o apoio da Polícia Militar os manifestantes chegaram em frente ao local onde acontecerá a feira, e uma tentativa de notificação foi feita, mas os responsáveis pelo evento, não quiseram assinar. Enquanto o prefeito Dirceu Urbano reafirmava que procuraria a justiça em outras instancias, um senhor chegou portanto um documento impresso que, segundo ele, seria a liminar permitindo a instalação do evento.

Adaptado

Comentar

Veja Também  Jataizinho; Justiça determina que Hospital da cidade seja leiloado