Frio chega ao Paraná na semana que vem

A primeira onda de frio chega ao Paraná oficialmente no próximo fim de semana. As temperaturas vão despencar e chegar a mínimas de 12ºC na região de Londrina e a 6ºC nas regiões sul, sudeste e centro-oeste do estado.

Em Londrina por exemplo, a mínima prevista já para o domingo (12) é de 15ºC. Os termômetros registram temperaturas ainda mais baixas na segunda-feira (13), quando a mínima deve chegar a 12ºC na região. Em Maringá, o registro será de 10ºC de mínima nesses dias.

CASCAVEL, FOZ E TOLEDO

No oeste do estado, Cascavel marca temperaturas de 8ºC na terça-feira, no entanto, o final de semana será um pouco mais quente, com termômetros registrando mínimas de até 16ºC. Diferente de Foz do Iguaçu, onde o sábado (11) já começa com 14ºC e 10ºC no domingo (12).

OUTRAS REGIÕES

No sudeste do estado, Guarapuava registra mínimas de 9ºC na segunda-feira e de 7ºC na terça-feira (14). Mas é em Pato Branco, no sul do Paraná, que os termômetros devem marcar as mínimas mais baixas, com previsão de 6ºC na segunda e final de semana com mínimas de 9ºC.

Nos Campos Gerais, em Ponta Grossa o ‘inverno’ dá seu prenúncio com temperaturas de 11ºC durante o final de semana, e mínimas de até 9ºC na segunda e na terça-feira.

Já em Curitiba, o frio também chega forte, mas nem tanto. A temperatura vai oscilar com mínimas de 14ºC e máxima de 20ºC. Normal para um curitibano, que já prepara suas japonas para enfrentar as próximas frentes frias.

Fonte: 24 Horas

Comentar

Veja Também  Homem é condenado a 12 anos de prisão por tentar matar ex-mulher