Londrina vence Bragantino e faz a festa da torcida no Estádio do Café

0
50

Numa partida muito movimentada do início ao fim, o Londrina levou a melhor e venceu o Bragantino por 1 a 0 na manhã deste sábado (18), no Estádio do Café. O gol de Arthur Caculé, de cabeça, no segundo tempo, garantiu a festa dos mais de cinco mil torcedores presentes no palco esportivo. O LEC se entregou e, principalmente na etapa completar, dominou o duelo. Com a quarta rodada sendo finalizada no decorrer do dia, o Alviceleste está na liderança da Série B, com dez pontos.

O LEC começou a partida colocando pressão sobre o adversário. Logo aos três minutos, Higor Leite cobrou falta, a bola sobrou para Safira, que cabeceou. Júlio César fez ótima defesa. Ligado, o Alviceleste voltou a levar perigo aos cinco. Romulo chutou e o goleiro espalmou, na sobra Higor Leite ficou no quase. O confronto foi ficando mais equilibrado e o Bragantino passando a dominar as jogadas.

Aos 11 minutos, Barreto levou perigo à defesa dos donos da casa. Logo em seguida foi a vez de Thiago Ribeiro finalizar, com a bola resvalando na trave. Colocando mais intensidade em campo, o time paulista deu trabalho. Italo, aos 18, cabeceou próximo do gol. Felipe Vieira sentiu e Pedro Cacho, improvisado, entrou e deu mais ânimo. No minuto seguinte o jovem atleta foi responsável por puxar a reação do azul e branco. Na reta final o Londrina melhorou, ficando mais com a bola e voltando a criar lances com chances de abrir o placar.

Movimentação

A etapa complementar foi de muita intensidade e assim como o tempo anterior, com o LEC melhor. A única diferença é que a equipe conseguiu manter o ímpeto. Aos cinco minutos, em batida rasteira de Anderson Oliveira, Júlio César defendeu. Aos 13 foi Romulo, mas desta vez chutando perto do gol. No minuto seguinte Marcelinho desperdiçou a melhor chance, isolando a bola.

Veja Também  Homem é baleado na perna enquanto caminhava no Centro

Muito bem no duelo, o Tubarão conseguiu abrir o placar no Café. Anderson Oliveira roubou a bola no campo de ataque, mandou para Romulo, que cruzou na medida para Arthur Caculé. De cabeça, o atacante colocou no fundo da rede, para a festa do público. Nos instantes seguintes o LEC se livrou de uma blitze adversária. Primeiro Wesley chutou e Augusto tirou em cima da linha. Depois Matheus Albinino salvou duas vezes.

A resposta do Londrina em lance contra-ataque de muita velocidade puxada por Anderson Oliveira, que passou para Marcelinho, que mais uma vez desperdiçou. O Bragantino voltou a tentar de todas as maneiras o empate, entretanto Matheus Albino apareceu em todas, enquanto que a defesa foi responsável por interceptar outras oportunidades, segurando o resultado.

Próximo jogo

Pela quinta rodada, o Londrina enfrenta o Sport, na próxima sexta-feira (24), às 21h30, na Ilha do Retiro. Já o Bragantino recebe o Figueirense, terça-feira (21), no mesmo horário.

FICHA TÉCNICA

Londrina Esporte Clube 1 x 0 Clube Atlético Bragantino – 4ª Rodada – Série B do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio do Café, em Londrina
Data: 18/05/2019 – Horário: 11h
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Jailson Albano da Silva (CE)
Gol: Arthur Caculé aos 32 minutos do 2º tempo
Público pagante: 4.482 Público livre: 670 Público total: 5.152 Renda: R$ 64.495

Londrina: Matheus Albino; Raí Ramos, Marcondes, Augusto e Felipe Vieira (Pedro Cacho); Germano, Romulo (Bertotto) e Higor Leite (Arthur Caculé); Marcelinho, Safira e Anderson Oliveira – Técnico: Alemão

Bragantino: Júlio César; Lucas Ramon, Ligger, Ortiz e Rafael Carioca; Barreto (Luis Phelipe), Uillian Correia; Ytalo; Thiago Ribeiro (Matheus Peixoto), Weslley e Claudinho (Vitinho) – Técnico: Antônio Carlos Zago

Veja Também  São Bento afirma que Adriano foi oferecido por amigo e descarta contratação

Fonte: Portal Paiquerê

Comentar