Polícia Civil prende seis por tentativa de homicídio, tráfico e posse de arma

A Polícia Civil cumpriu quatro mandados de prisão na manhã desta sexta-feira, 5, em Santa Cruz do Sul. Quatro homens suspeitos de uma tentativa de homicídio, que eram os alvos dos mandados, foram detidos, assim como dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogras e posse ilegal de arma de fogo. Quatro prisões foram no Bairro Várzea, uma no Bairro Santa Vitória e a outra no Bairro Avenida.

A ação coordenada pelo titular da 2ª Delegacia de Polícia, delegado Alessander Zucuni Garcia, teve apoio da 1ª Delegacia de Polícia e Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Durante o cumprimento dos mandados, foram encontrados e apreendidos um revólver de calibre 38, pinos e porções de cocaína, material para embalar os entorpecentes, R$ 130, dois telefones celulares, um cartão de memória, uma balança de precisão e munições deflagradas e intactas de vários calibres.

Conforme o delegado, baseados nas provas produzidas durante o inquérito de uma tentativa de homicídio ocorrida no mês passado, os agentes conseguiram identificar os autores do crime. “Além disto, durante a investigação foi possível constatar que eles também tinham alguma ligação com o tráfico, o que veio a se confirmar agora com essas buscas que a gente realizou no dia de hoje.” A arma apreendida seria o revólver que foi usado no crime.

Conforme o delegado Alessander, a primeira hipótese era de assalto, e a vítima teria sido alvo de uma tentativa de latrocínio. No entanto, as circunstâncias do ataque e a forma como o rapaz foi abordado em movimento em uma via pública fez a Polícia Civil formular outro cenário. “A gente aprofundou a investigação e buscou elementos que vieram a desfazer essa linha de investigação e a gente partiu exatamente para o que motivou esse crime, que foi uma questão passional envolvendo uma ex-namorada de um dos autores”, disse o delegado.

Veja Também  Vereador é preso suspeito de tentativa de homicídio

Após registro na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), os seis serão recolhidos ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.

Comentar