Polícia apreende 9 submetralhadoras, espingarda e drogas em barracão

Uma operação da Polícia Militar (PM) levou à apreensão de drogas e armas na madrugada desta terça-feira no Bairro Zilah Sposito, na Região Norte de Belo Horizonte. Dois homens foram detidos.

De acordo com a Polícia Militar (PM), por volta das 2h30, policiais faziam uma operação contra o tráfico de drogas na Ocupação Rosa Leão quando viram dois homens em um beco conhecido pelo comércio de entorpecentes. A dupla tentou fugir, mas foi cercada pela equipe e abordada dentro de um barracão.

Nesse primeiro momento, os policiais recolheram com eles pedras pequenas de crack, nove buchas de maconha e R$ 198 em dinheiro. Já no beco onde eles estavam, foi apreendida uma bolsa com 200 microtubos de cocaína. Uma touca do tipo balaclava também foi encontrada.

Durante essa abordagem, os policiais receberam uma denúncia anônima informando que havia uma grande quantidade de armas e drogas em um barracão da ocupação. Os policiais foram até o local, aparentemente abandonado, onde encontraram nove submetralhadoras de fabricação caseira com carregadores, uma espingarda, munições calibre 32, dois tabletes de maconha, 470 microtubos de cocaína e sacos plásticos para embalar a droga.

segundo a PM, tinha um mandado de prisão em aberto por fuga. Há informações de que ele foi beneficiado por uma saída temporária no feriado de Corpus Christi e não voltou ao presídio. Ainda de acordo com a Polícia Militar, eles negaram a autoria dos crimes, mas durante o registro da ocorrência confessaram que estavam vendendo drogas no beco. No entanto, eles afirmam não ter relação com as drogas e armas apreendidas no barracão. A dupla e o material apreendido foram levados à Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan I).

Veja Também  Polícia apreende 200 quilos de maconha em transportadora

Comentar