Prefeitura: Boca Aberta e Kireeff lideram intenções de voto para 2020

O levantamento da Paiquerê 91,7/Instituto Multicultural/Folha de Londrina também apurou sobre a intenção de voto do londrinense, faltando pouco mais de um ano para o primeiro turno das eleições de 2020. A pesquisa foi estimulada, ou seja, foi apresentada uma lista com vários nomes para que o entrevistado pudesse escolher. O resultado da pesquisa foi divulgado nesta sexta-feira (18).

De acordo com a averiguação, 23% dos ouvidos apontaram que se a eleição fosse hoje votariam no deputado federal Boca Aberta (Pros), enquanto que 22,5% disseram que escolheriam o ex-prefeito de Londrina Alexandre Kireeff (Podemos). Outros 11,5% afirmaram que prefeririam Marcelo Belinati (PP). Na sequência vem o ex-deputado Alex Canziani (PTB – 6,5%), o deputado federal Filipe Barros (PSL – 4,5%), o empresário Valter Orsi (Podemos – 3,5%), o advogado André Trindade (PPS – 1,5%) e o deputado estadual Tercílio Turini (PPS – 0,5%). Branco ou nulo foram 16,5% e não souberam 10%.

Dos três principais elencados, Emerson Petriv, o Boca Aberta, já deixou claro sua intenção de concorrer à Prefeitura de Londrina no próximo ano. Já Kireeff não vem mostrando qualquer tipo de interesse em concorrer novamente ao cargo. No caso de Belinati, o atual chefe do executivo não fala abertamente em relação ao tema, porém tem sinalizado a interlocutores que deverá disputar a reeleição.

Fonte: Portal Paiquerê

Comentar

Veja Também  Cassação do mandato do vereador Boca Aberta será votada no próximo domingo