Dony De Nuccio pede demissão da Globo após publicidade milionária não autorizada

A bruxa está solta na Rede Globo! O âncora do Jornal Hoje, Dony De Nuccio, é o mais novo ex-funcionário da emissora ao apresentar, nesta quinta-feira (31), o seu pedido de demissão a Ali Kamel, diretor geral de Jornalismo da empresa.

Na semana passada, o colunista Daniel Castro revelou que De Nuccio participou de vídeos para treinamento de funcionários do Bradesco, contrariando as normas internas da Globo sobre jornalistas fazerem publicidade. Segundo Castro, o ex-âncora teria faturado R$ 7 milhões com a ação.

De Nuccio completaria dois anos na bancada do Jornal Hoje neste mês e já era tido como o substituto de William Bonner no Jornal Nacional. O jornalista entrou na emissora em 2011, começando como repórter dos jornais locais e, em seguida, comandando o Conta Corrente, da GloboNews.

A saída de Evaristo Costa deu a chance de Dony estrear no Jornal Hoje, ao lado de Sandra Annenberg, em 2015.

Na carta de demissão, De Nuccio cita como justificativa para sua saída “uma infindável onda de ataques, com a vida dentro e fora da Globo vasculhada e revirada”.

Dony de Nuccio se junta a crescente lista de jornalistas que deixaram à TV Globo em 2019. Márcio Canuto, Mari Palma, André Azeredo e Mauro Naves são alguns dos profissionais que atuavam em frente às câmeras e deixaram a emissora neste ano.

Comentar

Veja Também  Pabllo Vittar dá ataque de estrelismo em restaurante de São Paulo