Jovem de 16 anos é achado morto com dois tiros e polícia prende suspeito do homicídio

O corpo de um adolescente de 16 anos foi encontrado perto da Barragem de Duas Unas, em Santo Aleixo, em Jaboatão dos Guararapes, com duas marcas de tiros e em estado de decomposição. A Polícia Civil informou, neste sábado (24), que prendeu em flagrante um suspeito de praticar o homicídio.

Ainda de acordo com a polícia, o corpo de jovem foi localizado na tarde de sexta-feira (23). A corporação informou que o adolescente estava desaparecido desde o domingo (18).

Também na sexta, uma equipe da Delegacia de Homicídios localizou o suspeito de envolvimento no crime. Segundo a polícia, Marcos Firmino da Silva, de 38 anos, estava com um revólver calibre 38 e seis munições.

O homem, informou a corporação, foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Marcos será apresentado em uma audiência de custódia, que definirá se ele será liberado ou ficará preso.

Estatísticas

Pernambuco registrou 246 homicídios em julho, 27,9% a menos que os 341 computados no mesmo mês de 2018. Dos 185 municípios do estado, 21 não registraram crimes violentos letais nos sete primeiros meses do ano. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Defesa Social (SDS).

Ao todo, foram notificados 2.002 assassinatos no estado entre janeiro e julho. Isso representa uma redução de 23,7% se comparado aos 2.625 do mesmo período de 2018.

Comentar

Veja Também  Índia tem novo caso de adolescente estuprada e queimada