Jataizinho; protesto de moradores e usuários tem cancelas liberadas em pedágio

(Foto: Reprodução)


Está acontecendo neste domingo, um mega protesto na praça de pedágio de Jataizinho, cidade que faz parte da região metropolitana de londrina, a praça de pedágio de Jataizinho é uma das mais caras do Paraná.

Por decisão judicial, as tarifas da Econorte nas rodovias que ligam a região ao estado de São Paulo subiram 25%, sendo assim, o proprietário de veículo de passeio pagará uma tarifa de R$ 23,70.

Moradores de várias cidades da região estão no protesto, como as cidades de Ibiporã, Assaí, Uraí e Jataizinho. A causa da revolta dos moradores da região, alem do preço abusivo do pedágio, foi a instalação de vários dispositivos durante esta semana para evitar evasão do pedágio, como dupla cancela, sonorizadores e lombadas

O protesto teve a participação do Dep federal Emerson Petrive “Boca aberta” seu filho e assessores, estiveram presentes também agricultores da região, professores que necessitam passar pelo pedágio para lecionar em cidades da região.

O que seria um protesto calmo, acabou em quebra-quebra, e as cancelas foram arrancadas e o trânsito liberado para os motoristas, que ao passar pelo local, buzinavam em apoio ao protesto.

Comentar

Veja Também  Elemento é morto pela choque em perseguição no contorno norte de Ibiporã